No início da tarde desta terça-feira (18), um jovem de apenas 22 anos foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo em plena via pública, na região do bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina (PI). Ele foi surpreendido por suspeitos, que estavam em dois carros e em uma motocicleta. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar interceptaram o veículo e dissuadiram um dos envolvidos.
O jovem foi identificado como João Pedro de Carvalho e Silva. Após o crime, uma quadrilha empreendeu fuga em um carro, modelo Gol, mas acabou sendo localizada. Um dos suspeitos e os veículos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, enquanto os outros três apoiaram os pés.
Populares disseram que os suspeitos foram apresentados como políticas, segundo informou o Subtenente Ivan.
Populares chegaram a comentar essa situação, mas a gente não pode afirmar nada em relação a isso aí [...] fizemos todo o levantamento da vida pregressa dele (João Pedro) e não encontramos nada em relação a sua conduta. Agora, vai ser designado para a polícia civil para investigar o caso [...] também pode ter sido morto por engano.
Continua após a publicidade
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a fim de identificar e localizar os demais envolvidos no crime, e revela a motivação do assassinato de João Pedro de Carvalho e Silva.