A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (18/02), uma operação para prender o mandante do assassinato de Anna Clara Ramos Felipe e Ayla Pereira dos Santos, ambas de 18 anos. As jovens foram encontradas mortas com sinais de tortura em uma área de mata na Vila Nazaré, no dia 29 de janeiro. O crime teria sido ordenado por um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), que acompanhou a execução por videochamada. Com informações do Metrópoles.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra o reeducando acusado de ordenar a morte das vítimas. As investigações apontam que o duplo homicídio ocorreu após um “tribunal do crime”. A primeira suspeita detida no caso, uma jovem de 19 anos, foi presa em flagrante e confessou ter visto as vítimas amarradas antes de serem mortas e levadas para os fundos de um imóvel.
Além do mandante, outros dois suspeitos foram identificados, e um deles segue foragido. Segundo a Polícia Civil, durante as buscas foram apreendidos celulares e chips usados na comunicação entre os criminosos. O delegado Igor Sasaki destacou que a operação foi essencial para o esclarecimento do caso. “Conseguimos identificar todos os envolvidos e seguimos com as diligências para prender o quinto suspeito”, afirmou.
O crime chocou a região pela brutalidade e pelo envolvimento de facções criminosas dentro do sistema prisional. A Polícia Civil continua as investigações para prender os últimos suspeitos e reforçar o combate às execuções ordenadas por detentos.