21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Após 50 anos fazendo a linha Timon/Teresina, '2 irmãos' decreta falência

A empresa atuava no transporte de passageiros entre Timon e Teresina desde os anos de 1970.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Elias Lacerda
25/11/2020 às 13h17
Após 50 anos fazendo a linha Timon/Teresina, '2 irmãos' decreta falência
Foto: reprodução

Uma das mais emblemáticas e históricas empresas de transportes coletivos que opera em Timon há décadas, a Dois Irmãos, decretou falência.

Continua após a publicidade

A informação foi divulgada via rede social por representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Transportes Coletivos de Teresina. A falência foi decretada ainda em agosto último.

Continua após a publicidade

A empresa Dois Irmãos trabalha no transporte de passageiros de Timon para Teresina há cerca de 40 anos e monopolizou esse serviço entre as duas cidades até poucos anos atrás. Ainda não se sabe como ficará a empresa: Se vai fechar as portas, ser comprada por outra ou se terá novos administradores com vista a recuperá-la.

Setor dos mais lucrativos nas décadas de de 1980 e 1990,o transporte coletivo enriqueceu muitos empresários, mas entrou em decadência nos últimos anos, especialmente após o setor público controlar o preço das passagens. Hoje é opinião comum entre os empresários do setor que o transporte coletivo de passageiros urbanos deixou de ser um ramo lucrativo e muitos seguem operando no vermelho.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias