Sábado, 23 de janeiro de 2021
(86) 99983-4382
Teresina

Postada em 01/12/2020 ás 13h22

Publicada por: Liliane Alves

Fonte: G1

Transição de gestão Equipe de Dr. Pessoa diz que dados de finanças da Prefeitura são positivos
João Henrique Sousa, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB), recebeu nesta terça-feira (1º) as primeira informações sobre a atual situação financeira da capital.
Transição de gestão Equipe de Dr. Pessoa diz que dados de finanças da Prefeitura são positivos

Foto: reprodução

João Henrique Sousa, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB), avaliou como positivos os dados sobre as finanças da capital, apresentados até o momento pela equipe do atual prefeito, Firmino Filho (PSDB). Ele comentou as informações apresentadas durante a primeira reunião entre as equipes de transição, realizada nesta terça-feira (1º).

“Até o momento o que vemos é que são números alvissareiros a respeito da situação financeira da Prefeitura, mas a partir de amanhã vamos começar a dividir a equipe, para colher com mais detalhes a situação de cada secretaria. Montamos um calendário de reuniões e não vai haver problemas nessa transição", declarou João Henrique Sousa.Ele disse ainda que a nova gestão deve dar prioridade à questão da saúde na capital, tema bastante abordado na campanha, já que o novo prefeito é médico.

O prefeito Firmino Filho (MDB) informou que a situação das finanças da capital está equilibrada e que a prefeitura será entregue à nova gestão com os salários de servidores e terceirizados pagos em dia. Segundo ele, há um saldo de R$ 1 bilhão em contratos já em andamento relacionados a obras na cidade. Algumas delas, segundo ele, já perto do fim.

Firmino disse ainda que Dr. Pessoa terá um grande desafio com o Sistema Inthegra de transporte público na capital. Este foi um dos principais pontos apontados como problemáticos pela gestão durante a campanha eleitoral.

Segundo o prefeito Firmino Filho, grande parte dos projetos previstos pra o sistema de transporte não foi executada devido à pandemia, como a inauguração de novas linhas e terminais de integração dos ônibus. Além disso, segundo ele, a pandemia agravou a situação financeira de algumas empresas, que passaram a operar com frota reduzida.

O prazo para a transição é até o dia 31 de dezembro. Porém, foi acordado entre as equipes que o relatório com o diagnóstico do município será enviado ao prefeito eleito até o dia 22 de dezembro.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium