22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia investiga suspeitas de violência sexual em criança de 4 anos morta

Informações constantes no relatório médico, mostram violência em órgãos sexuais da criança

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
12/03/2025 às 11h39
Polícia investiga suspeitas de violência sexual em criança de 4 anos morta
reprodução

A morte de uma criança, de apenas 4 anos, no município de São José de Ribamar, no Maranhão, está sendo investigada com suspeitas que ela tenha sido vítima de estupro.

Continua após a publicidade

O que aconteceu?

Poliana morreu após ser levada pela mãe ao Hospital Municipal com um quadro de parada cardiorrespiratória. Na unidade de saúde, a equipe médica realizou todos os protocolos de ressuscitação, porém, a criança não resistiu.

Continua após a publicidade

Após a morte de Poliana, o irmão dela foi à delegacia para solicitar o serviço de verificação de óbito. Foi aí que o caso teve uma reviravolta.

 violência sexual

Ao ler o relatório médico, o delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, disse que verificou, pelas informações médicas, indícios de que a criança teria sofrido uma violência sexual. 

Continua após a publicidade

Nas últimas linhas do atestado médico, foi relatado que naquela criança, existia a presença de laceração em região genital e rompimento de hímen e hematomas sem sangramento, além de lacerações na região anal e dilatação do esfincter anal

Com as informações médicas constantes no atestado, Jader Alves disse que solicitou a presença da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para observar e periciar o corpo da criança.

POLÍCIA INVESTIGA 

A emissão de laudos de DNA feitas pelo IML podem levar de 30 dias ou mais. Porém, devido à gravidade do caso, o delegado disse que pediu prioridade à diretora do Instituto, o que pode fazer com que as investigações avancem de forma mais rápida, se o laudo sair de forma antecipada. Além disso, o delegado confirmou que o caso está sendo investigado. 

O inquérito está aberto e a gente está ouvindo pessoas relacionadas ao fato, no caso a mãe, pai, os familiares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias