22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

'Maníaco da seringa': suspeito de atacar professora testa negativo para ISTs

Os exames pata detecção de HIV e outras infecções foram realizados no Hospital Natan Portella. Agora, o suspeito retornará ao DEOP para finalizar seu depoimento

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
25/03/2025 às 13h57
'Maníaco da seringa': suspeito de atacar professora testa negativo para ISTs
reprodução

Após prestar a primeira parte do depoimento à polícia,  Igor de Sousa Alves Oliveira, suspeito de atacar uma professora com uma seringa na zona Leste de Teresina, foi encaminhado ao Hospital Natan Portella para realizar exames de detecção de HIV, o vírus da imunodeficiência humana, causador da AIDS. 

Continua após a publicidade

Os exames para o vírus e outras infecções sexualmente transmissíveis testaram negativos. Agora, o suspeito retornará ao DEOP para finalizar seu relato. O delegado Thales Gomes, em entrevista à Rede Meio, confirmou os resultados: 

Continua após a publicidade

Os testes comprovaram que ele não é portador de nenhuma moléstia grave, tipo HIV, Sífilis, Hepatite, que seriam doenças que, possivelmente, podem ser transmitidas fazendo o uso de seringa. 

PROBLEMAS MENTAIS 

Segundo a defesa do suspeito, há comprovações de que ele possui problemas mentais, incluindo exames e registros de medicação. Rosman Gomes, advogado de Igor, ressaltou:

Continua após a publicidade

Ele sofre de retardo mental moderado. Trouxemos os laudos, os exames, o receituário dos remédios que ele toma e possivelmente, futuramente, iremos solicitar um incidente de insanidade mental.

Segundo o delegado, Igor já responde por dois processos criminais por roubo em 2024. Em um dos processos, ele foi preso, julgado e condenado. "Em maio do ano passado ele recebeu 4 anos e alguns dias de prisão, mas o juiz permitiu que ele recorresse em liberdade. Uma pena dessa não leva a pessoa a um regime fechado", afirmou. 

Na época da sentença, a defesa protocolou laudos psiquiátricos relativos a insanidade mental, no entanto, o juiz do caso não acatou o pedido.

O inquérito policial ficará a cargo da 7ª Seccional de Polícia Civil, Divisão 1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias