22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

VÍDEO: Jovem jogado de penhasco por amigo no Piauí relata os momentos de terror

Gustavo Henrique está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), aguardando transferência para uma unidade especializada para realizar uma cirurgia na coluna.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
25/03/2025 às 14h05
VÍDEO: Jovem jogado de penhasco por amigo no Piauí relata os momentos de terror
reprodução

Gustavo Henrique Alves, de 22 anos, sobreviveu a uma tentativa de homicídio após ser empurrado de uma altura de oito metros e brutalmente agredido na Pedra da Ponte, zona rural de Assunção do Piauí. O suspeito do crime é Antônio Gleydson, um amigo de longa data da vítima. Para escapar, Gustavo fingiu estar morto.

Continua após a publicidade
O jovem relatou à Rede Meio os momentos de terror que viveu. “Uma pessoa que eu considerava quase como um irmão fez isso comigo. A gente saía junto, marcava vários rolês, tinha mais de sete anos de amizade. Ele me chamou para a Pedra da Ponte, que é uma atração turística da cidade, e, sem explicação, me empurrou de lá de cima”, contou.

Mesmo após a queda, as agressões continuaram. Quando o suspeito desceu até o local onde Gustavo havia caído, ele tentou se justificar. “Ele respondeu que tinha sido sem querer. Mas depois o olhar dele mudou e ele falou que a vontade dele era tirar minha vida”, relembrou. A vítima disse que nesse momento não sentiu as pernas.

Continua após a publicidade

A violência escalou rapidamente. “Ele tentou me sufocar com o cordão do short, mas o cordão quebrou. Depois, pegou um pedaço de pau e começou a me espancar. A cada paulada, perguntava se eu ainda estava vivo. Disse que aquele era o meu destino e que eu deveria aceitar”, relatou Gustavo.

Na quinta pancada, ele percebeu que não conseguiria resistir. “Na sexta, decidi me fingir de morto e pedi a Deus uma segunda oportunidade”, disse. Gustavo só foi resgatado no dia seguinte, em um domingo (23), e foi encaminahdo para o hospital desacordado.

Continua após a publicidade

Família pede justiça

A família acredita que sua sobrevivência foi um milagre e agora pede justiça. “Não sabemos ainda se ele terá sequelas por conta das lesões na coluna. Nossa família está sangrando com tamanha brutalidade. Uma pessoa dessa é um perigo para a sociedade”, concluiu Cleomar, tia do rapaz.

Estado de saúde e investigações

Gustavo Henrique está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), aguardando transferência para uma unidade especializada para realizar uma cirurgia na coluna.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de São Miguel do Tapuio nesta segunda-feira (24). Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do suspeito ou se ele já prestou esclarecimentos às autoridades.

Entenda o caso

O crime ocorreu no último sábado (22), na Pedra da Ponte, na comunidade Caldeirão. Gustavo foi encontrado apenas no domingo (23), resgatado por populares e levado a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) antes de ser transferido para Teresina.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fala Piauí - Fala Teresina - Fala Nordeste (@falapiaui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias