Terça, 19 de janeiro de 2021
(86) 99983-4382
Operação

Postada em 04/12/2020 ás 09h42

Publicada por: Liliane Alves

Operação Vetus cumpre mandados de combate à violência contra idosos durante a pandemia no PI
Operação integrada acontece em todo o país e foi realizada após crescimento de denúncias de maus-tratos a idosos durante a pandemia da Covid-19.
Operação Vetus cumpre mandados de combate à violência contra idosos durante a pandemia no PI

Foto: Divulgação

A Policia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Vetus, que cumpre cinco mandados de combate a crimes de violência contra idosos durante a pandemia da Covid-19, em Teresina. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece em todos os estados do país, além do Distrito Federal.

No Piauí, a operação é realizada pela Delegacia especializada de segurança e proteção ao idoso. Conforme a Polícia Civil, desde o início da pandemia o estado apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra idosos.

A partir das denúncias, foram instauradas 23 investigações, atendendo a mais de 70 idosos vítimas de violência. Desde então, oito agressores foram presos em todo o Piauí.

A operação teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, e foi planejada considerando o aumento de denúncias de abuso durante a pandemia através do Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium