(86) 98159-8559
Dívida

Postada em 11/07/2018 ás 11h13

Publicada por: André Leal

Atendimentos do Iaspi e Plamta serão suspensos na próxima segunda-feira
Os hospitais e o governo não entraram em acordo e os atendimentos pelos planos estarão suspensos por tempo indeterminado.
Atendimentos do Iaspi e Plamta serão suspensos na próxima segunda-feira

A reunião entre os representantes das categorias não impediu a paralisação dos serviços. Foto: Cidade Verde

Nesta terça-feira, 10, representantes do Governo do Estado, Ministério Público e Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) se reuniram para debater sobre a dívida do Estado com os hospitais. Devido a falta de acordo, os atendimentos pelos Iaspi e Plamta serão suspensos a partir do dia 16.

A paralisação dos atendimentos é por tempo indeterminado, mas o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, garante que a situação normalizará quando o Estado quitar as dívidas, que estão avaliadas em R$80 milhões. Em resposta, o Governo afirma que não possui recursos para pagar a dívida no valor integral, mas apresentou um cronograma que quitaria a dívida em cinco parcelas. Mesmo com plano de pagamento, a proposta não foi o suficiente para evitar a suspensão dos serviços.

Atualmente 700 estabelecimentos de saúde são credenciados ao Plamta e Iaspi, realizando atendimentos para 204 mil usuários. 

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium