22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Quaest: Para 62%, Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026; presidente enfrenta baixa popularidade

A porcentagem dos que acreditam que Lula não deve se concorrer ao pleito é a maior na série histórica

Por: Redação Fala Piauí Fonte: A10+
03/04/2025 às 14h05
Quaest: Para 62%, Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026; presidente enfrenta baixa popularidade
reprodução

A maior parte dos brasileiros acha que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria concorrer à reeleição, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3).

Continua após a publicidade

São 62% os que dizem que o petista não deveria disputar um novo mandato. A fração representa um aumento de dez pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito em dezembro de 2024, quanto o patamar era de 52%.

Continua após a publicidade

Na outra ponta, 35% acreditam que o petista deveria se candidatar novamente ao Palácio do Planalto em 2026. Os que optaram por não responder ou não souberam somam 3%.

A porcentagem dos que acreditam que Lula não deve se concorrer ao pleito é a maior na série histórica, que iniciou em julho do ano passado.

Continua após a publicidade

Por meio de entrevistas presenciais, a pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias