Ao menos dez pessoas morreram — duas delas crianças de dois e quatro anos de idade — e dezoito ficaram feridas gravemente em um acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta terça-feira, 8, na rodovia MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Os feridos graves foram transportados para o hospital da Universidade Federal de Uberlândia, também no Triângulo Mineiro, e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Araguari. Outros dezoito passageiros tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento, permanecendo no local da ocorrência.
O acidente ocorreu por volta das 3h40 no Trevo do Queixinho, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara. O ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP) e tinha 46 passageiros a bordo. De acordo com os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, atravessando o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e a LMG-413 e capotando na alça de acesso.
Em nota, a prefeitura de Araguari diz que a UPA da cidade “se encontra em estado de superlotação” e pede à população que não se desloque à unidade, salvo em casos de urgência e emergência, “e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”. “A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, diz a nota oficial.
Segundo a Real Expresso, por meio de sua assessoria de imprensa, o ônibus parou em Caldas Novas (GIO), pois é secção oficial da linha e parou para lanche, sem citar o local.
A reportagem perguntou se o coletivo iria parar em Campinas (SP). De acordo com a Real Expresso, o ônibus parou em varias sessões, mas o destino final era São Paulo.
A empresa reforçou sua posição e enviou a seguinte mensagem: “A Real Expresso informa que está colaborando intensamente para a elucidação das causas do acidente, e esclarece que o veículo estava devidamente revisado conforme um plano de manutenção corretiva e também preventiva realizado na empresa. Cabe esclarecer ainda que a empresa não trabalha com duplas de motoristas e sim com trocas ao longo dos percursos exatamenre para garantir que todos trabalhem devidamente descansados. O motorista havia subido no ônibus vindo de casa e descansado. É importante ressaltar que a empresa também possui todo um trabalho de treinamento para condutores inclusive é uma das pioneiras do trabalho de medicina e higiene do sono possuindo salas de ativação e todo um tratamento especial aos condutores para garantir uma qualidade de condução atenta e segura. Todas as reclamações de clientes são devidamente tratadas e todo o Grupo Guanabara tem SAC 24 horas 7 dias por semana para atendimento, inclusive possuindo nota 8 no site Reclame Aqui.”
Ver essa foto no Instagram