21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Sesapi realiza Encontro de Gestores em Saúde com foco no fortalecimento do SUS

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza, nos dias 24 e 25 de abril, no Blue Tree Hotel, o “Encontro de Gestores da Saúde do Piauí: O SUS qu...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
11/04/2025 às 16h23
Sesapi realiza Encontro de Gestores em Saúde com foco no fortalecimento do SUS
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza, nos dias 24 e 25 de abril, no Blue Tree Hotel, o “Encontro de Gestores da Saúde do Piauí: O SUS que Acolhe, Integra e Inova”. O evento terá como tema central a regionalização e a equidade, fortalecendo a Gestão do SUS no Piauí.

Continua após a publicidade

Temas como a Atenção Primária à Saúde e a Assistência de Média e Alta Complexidade, além de aspectos relevantes do planejamento em saúde, como a proposta de Programação Pactuada, serão discutidos durante os dois dias de evento, que reunirá gestores municipais da área de saúde, como o secretário de saúde, o coordenador de atenção básica, além do prefeito.

Continua após a publicidade

Para a superintendente de Atenção Primária e Municípios, Leila Santos, o evento é uma oportunidade de apresentar experiências implantadas que viabilizam um atendimento qualificado no município.

“Precisamos de uma maior aproximação e de um trabalho conjunto entre a Sesapi e os municípios, que são, de fato, os responsáveis pela execução das ações em saúde. É fundamental reforçar a integração entre os entes, e este evento tem justamente esse objetivo. Com governo e municípios articulados, poderemos potencializar os resultados e melhorar, de forma geral, os indicadores de saúde”, frisa Leila Santos.

Continua após a publicidade

Experiências exitosas

Para além do campo das ideias, o evento pretende discutir quais experiências em Atenção Primária tiveram efeitos reais em seus locais. Para isso, o edital de seleção de experiências exitosas na Atenção Primária à Saúde está aberto até 14 de abril. Cada município poderá enviar apenas uma experiência exitosa com, no máximo, seis autores.

Com os trabalhos submetidos, a Sesapi quer compartilhar práticas inovadoras e bem-sucedidas na Atenção Primária à Saúde. Para isso, serão selecionadas 12 experiências provenientes das Regiões de Saúde. Quatro delas serão apresentadas na modalidade oral, enquanto as outras oito, na modalidade painel.

Você pode conferir, abaixo, o edital. A submissão de Relatos de Experiências exitosas deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected]. Os resultados serão divulgados até o dia 22/04/2025.

Para mais informações, acesse o edital:

SEI_GOV-PI – 017553445 – SESAPI_Edital

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias