24°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Novo Hospital de Picos realiza mais de 660 cirurgias em seis meses

O hospital recebe pacientes encaminhados pela UPA 24h de Picos e pelo Hospital Regional Justino Luz

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: Ascom / Governo do Estado do Piauí
23/04/2025 às 10h11
Novo Hospital de Picos realiza mais de 660 cirurgias em seis meses
(Foto: Reprodução / Ascom)

Desde a abertura do centro cirúrgico, em outubro do ano passado, o Novo Hospital Regional de Picos já realizou 665 procedimentos cirúrgicos eletivos, além de contabilizar 1.554 eletrocardiogramas, 26.486 sessões de fisioterapia e 35.098 exames laboratoriais.

Continua após a publicidade

Atualmente operando como unidade de retaguarda, o hospital recebe pacientes encaminhados pela UPA 24h de Picos e pelo Hospital Regional Justino Luz, oferecendo suporte clínico, cirúrgico e intensivo que vão desde cirurgias gerais, vasculares, ortopédicas e exames de apoio diagnósticos.

Continua após a publicidade

Para a coordenadora administrativa do hospital, Sauma Guimarães, os números refletem o impacto positivo da unidade na vida da população. “Temos avançado significativamente no atendimento à população, garantindo serviços de saúde com qualidade e eficiência. Cada novo procedimento cirúrgico realizado com sucesso é um marco importante para nossa instituição e, principalmente, para os pacientes que agora podem contar com um atendimento mais ágil e acessível, além de proporcionar assistência humanizada e resolutiva”, destacou.

Quando estiver em plena operação o Novo Hospital Regional de Picos contará com cinco salas cirúrgicas, sendo três de médio porte e duas de pequeno porte, oito leitos de recuperação pós anestésica, a estrutura final terá capacidade para 226 leitos de internação, incluindo 20 leitos de terapia intensiva.

Continua após a publicidade

A unidade integra o plano de expansão e reestruturação da rede hospitalar do Governo do Estado do Piauí, que tem como objetivo ampliar a cobertura e qualificar o atendimento em saúde, especialmente nas regiões do interior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ao todo, 18 unidades de saúde estarão de portas abertas
SAÚDE E PREVENÇÃO Há 3 dias

Prefeitura de Picos realiza Dia D da Vacinação neste sábado (22) em 18 Unidades de Saúde

Ação mobiliza a Secretaria Municipal de Saúde com atendimento das 08h00 às 17h00 para atualizar a caderneta de crianças, adolescentes e população em geral.

(Foto: Reprodução)
25 anos Há 4 dias

Diocese de Picos celebra 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom Plínio José

A celebração reunirá o clero diocesano e outros sacerdotes , religiosas, leigos, caravanas provenientes das paróquias e áreas pastorais da Diocese, além de bispos convidados.

(Foto: Divulgação/ PM)
Picos Há 4 dias

Polícia Militar encontra criança após cair do terceiro andar de apartamento na cidade de Picos

De acordo com a Polícia Militar de Picos, ao chegar no local, os policiais constataram que a criança estava trancada no imóvel e, diante do risco, precisaram arrombar a porta para acessar o ambiente. 

O evento será realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores Picos, no horário das 08h30 às 12h00.
Planejamento Há 6 dias

Prefeitura de Picos realizará Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2027

Encontro organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento acontecerá na próxima quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir investimentos e integrar a população no planejamento do município.

(Foto: Reprodução)
Entre 2 Poderes Há 1 semana

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

Lenium - Criar site de notícias