Saúde Piauí
Encontro de Gestores: Sesapi divulga resultado final de experiências exitosas
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou, nesta quarta-feira (23), o resultado final do edital que selecionou as experiências exitosas que...
23/04/2025 21h16
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou, nesta quarta-feira (23), o resultado final do edital que selecionou as experiências exitosas que serão apresentadas no Encontro de Gestores da Saúde do Piauí: O SUS que Acolhe, Integra e Inova. Foram selecionadas 12 experiências e o processo de escolha aconteceu de forma digital. O evento acontece nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), no Blue Tree Towers Rio Poty.

As experiências vencedoras foram:

O encontro debaterá temas ligados à Atenção Primária à Saúde, Assistência de Média e Alta Complexidade, além do planejamento em saúde, incluindo a Programação Pactuada. Está confirmada a presença de gestores municipais de saúde, como secretários, coordenadores de atenção básica e prefeitos.

A superintendente de Atenção Primária e Municípios da Sesapi, Leila Santos, ressalta que as apresentações são momentos de trocas de conhecimentos. “Será um momento de muito aprendizado, com apresentação de trabalhos nas modalidades oral e por meio de painéis. As experiências exitosas são práticas inovadoras e bem-sucedidas já testadas nas regiões de saúde, que potencializam a saúde nos municípios”, frisa.

Confira:

SELEÇÃO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS MUNICIPAIS RESULTADO FINAL