22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Com 1008 moradias disponíveis, Minha Casa, Minha Vida teve mais de 100 mil inscritos; lista sai em julho

As próximas duas semanas, de 09 a 22 de junho, serão para validação das inscrições mediante confirmação do CadÚnico atualizado

Por: Redação Fala Piauí Fonte: A10+
09/06/2025 às 14h29
Com 1008 moradias disponíveis, Minha Casa, Minha Vida teve mais de 100 mil inscritos; lista sai em julho
reprodução

As inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida terminaram às 23h59 deste domingo (8). O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Marco Antônio Ayres, anunciou que 102.919 mil famílias finalizaram a inscrição para concorrer a uma das 1008 unidades habitacionais e a lista com os nomes dos selecionados será divulgada em julho.

Continua após a publicidade

“As equipes trabalharam até a madrugada de, forma on-line, para garantir que as pessoas que precisam de moradia e se enquadram nos requisitos, realmente, tivessem todo o suporte para participar do processo, fazendo justiça social. Foi um trabalho exitoso, que só foi possível graças à parceria com outros órgãos municipais como a Prodater, SDUs, Semcaspi e a própria Semplan. Agora a equipe vai checar todos os dados e dar andamento ao processo”, ressalta o secretário da Semplan.

Continua após a publicidade

De acordo com o cronograma, as próximas duas semanas, de 09 a 22 de junho, serão para validação das inscrições mediante confirmação do CadÚnico atualizado.

“Nas próximas duas semanas, será verificado se os inscritos realmente se enquadram no perfil. Por exemplo, se não têm outro imóvel, se a renda familiar é até R$ 2.850, tem CadÚnico atualizado, se integram o déficit habitacional local (habitação precária, coabitação, aluguel social provisório e situação de rua). A última análise será de hierarquização”, explica Maryane Evangelista, assessora técnica da Semplan.

Continua após a publicidade

Em seguida, será realizada a hierarquização dos candidatos classificados. Em julho, será divulgada a lista final, organizada conforme a ordem de prioridade estabelecida no edital. Entre os critérios considerados estão:

  • Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
  • Pessoas negras;
  • Pessoas com deficiência;
  • Idosos;
  • Crianças e adolescentes;
  • Pacientes com câncer ou doenças raras crônica e degenerativa;
  • Mulheres vítimas de violência doméstica;
  • Integrantes de povos indígenas e quilombolas;
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias