22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

PRF recupera caminhão com registro de roubo durante fiscalização em Picos

Veículo possuía registro de roubo em Pernambuco.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: PRF
09/06/2025 às 21h04
PRF recupera caminhão com registro de roubo durante fiscalização em Picos
(Foto: Divulgação/ PRF)

Na noite desse domingo (08), por volta das 19h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ação de fiscalização de rotina no km 294 da BR-316, no município de Picos (PI), abordou um caminhão de carga que trafegava pela rodovia.

Continua após a publicidade

Durante a verificação dos elementos identificadores do veículo, os policiais constataram, por meio de consultas aos sistemas de segurança pública, a existência de um registro de roubo ocorrido no mês de abril deste ano, no estado de Pernambuco.

Continua após a publicidade

O condutor, um homem de 37 anos, alegou que o veículo havia sido recuperado e que esta era sua primeira viagem após o ocorrido. Informou ainda que o termo de restituição do bem não estava em sua posse, pois permanecia com a empresa proprietária.

No entanto, segundo as informações obtidas nos sistemas oficiais, não havia registro de restituição do veículo, apenas a restrição de roubo.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, foi constatado, em princípio, o crime de receptação de veículo com ocorrência de roubo. O condutor foi encaminhado, junto com o caminhão, à Delegacia de Polícia Civil de Picos/PI para a apuração dos fatos e a adoção das providências legais cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias