Na manhã desse sábado, 14 de junho, por volta de 06h, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) do 4° Batalhão da Polícia Militar (4° BPM), juntamente com uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão. A ação policial aconteceu em uma residência localizada na Rua Luzanira Nunes, no bairro Aroeira do Matadouro, em Picos.
Na operação policial, foram encontrados diversos ilícitos, e os policiais seguiram rigorosamente o Procedimento Operacional Padrão (POP) estabelecido para operações de busca e apreensão.
De acordo com a polícia Militar de Picos, durante a operação, foi fundamental a participação da cadela policial Megan, especializada na detecção de entorpecentes, que auxiliou na localização do material ilícito no imóvel.
"A expertise do animal permitiu que os policiais identificassem pontos estratégicos onde as drogas estavam escondidas", disse a PM.
Na operação foram apreendidos os seguintes materiais: nove invólucros de substâncias análoga a cocaína; duas porções de substâncias análoga a cocaína; uma balança de precisão; sacos plásticos para embalagem, duas munições calibre 38; três estojos de munições calibre 38 deflagradas; um aparelho celular e R$ 847,00, em espécie.
Diante dos fatos, todo material apreendido e o suspeito identificado pelas iniciais J. S. A., foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos cabíveis.