Pedro Victor Mateus Sousa Martins, conhecido como “Pedrão”, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (24) no bairro Princesa do Sul, em Floriano, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a casa onde ele estava e efetuaram vários disparos. O crime ocorreu por volta das 2h da manhã, na Rua Severino Silva.
Pedro estava na residência da irmã quando foi surpreendido pelos criminosos. Testemunhas relataram que pelo menos nove tiros foram disparados contra ele. Os suspeitos fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados.
Pedro Victor já era conhecido da polícia. Seu nome e imagem chegaram a ser divulgados em uma lista de procurados pela Polícia Civil de Floriano. Ele possuía passagens criminais e era investigado por envolvimento em homicídios registrados na cidade.
A principal linha de investigação aponta que a execução pode estar ligada a um possível acerto de contas entre facções criminosas que atuam na região.
O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passou por exames periciais. A Delegacia de Polícia Civil de Floriano está à frente do caso e já iniciou as investigações para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação.