A Polícia Civil do Piauí indiciou Anacleto Nobre dos Anjos, o “Cabaça”, pelo assassinato do agiota Diego Alves, o “Ferrugem”, ocorrido no dia 20 de abril deste ano no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. O acusado sabia que a vítima tinha altos valores em casa e, por isso, planejou o crime, de acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP.
Nós recebemos a informação de que seria ele, analisamos as imagens, analisamos que o indivíduo na imagem apresentava um problema na perna esquerda, nós já tínhamos essa informação de que “Cabaça” tinha esse problema na perna esquerda, porque ele tinha vindo uma semana antes aqui no DHPP. Juntando essa informação com outras, por exemplo, o reconhecimento da vítima, quando estavam em luta corporal, a vítima retirou o capuz momentaneamente desse indivíduo e a irmã da vítima olhou diretamente e o reconheceu categoricamente.
Continua após a publicidadeO CRIME
O caso é tratado como Latrocínio - roubo seguido de morte. Na época, “Cabaça” chegou à casa da vítima como entregador. Quando avistou “Ferrugem”, o acusado sacou uma arma de fogo e os dois entraram em luta corporal e, em seguida, ocorreram os disparos.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após 72 horas.
Continua após a publicidadeEle arquitetou esse plano, foi no local para roubar a vítima [...] ele já sabia que a vítima residia naquele local, acrescentou o delegado Genival Vilela.