Na manhã desta quarta-feira (02/06), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 224 para o cumprimento de 13 mandados judiciais contra integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a célula investigada é apontada como responsável por diversas ações criminosas na região, incluindo tráfico de drogas e atuação violenta em disputas territoriais. Entre os alvos da operação estão lideranças da facção, disciplinadores e operadores de pontos de venda e armazenamento de entorpecentes.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas, incluindo uma foragida da Justiça. Também foram apreendidos entorpecentes, cartões associados à facção criminosa, utilizados na atividade ilícita. Os detidos são três homens e uma mulher.
Além das prisões, os proprietários do "Bar da Vanuza" foram conduzidos para prestar esclarecimentos à Justiça, já que o local é suspeito de servir como ponto de apoio às ações da facção.
A operação contou com o apoio das equipes operacionais do DRACO, BEPI, BOPE, FEISP, Guarda Civil Municipal (GCM), CANIL da FEISP e da Inteligência da Polícia Civil. As investigações continuam em andamento.
Ver essa foto no Instagram