Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (4) mostra um violento confronto ocorrido em Araguari, no Triângulo Mineiro, que resultou na morte de cinco suspeitos. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (30). A perseguição policial começou nas ruas do Bairro Brasília e finalizou em um posto de combustíveis, onde os tiros foram registrados por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Militar, os confrontos começaram por volta das 23h, com os criminosos atirando nos policiais durante a abordagem. As imagens revelam os frentistas se abrigando dos disparos e uma testemunha correndo em busca de segurança. Das cinco vítimas atingidas, três morreram no local, enquanto outras duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não sobreviveram.
O tiroteio danificou a estrutura do posto e provocou o disparo de cerca de 30 tiros no veículo dos suspeitos. A polícia apreendeu diversas armas, incluindo pistolas e uma submetralhadora, e confirmou que um dos mortos havia participado de um roubo anterior, quando foram levados R$ 124 mil.
A PM afirmou que, ao tentarem abordar o carro suspeito, os ocupantes reagiram e iniciaram os disparos, levando os policiais a revidarem em legítima defesa. No confronto, dois policiais também ficaram feridos, mas sem gravidade. As vítimas eram todas jovens, com idades entre 21 e 26 anos. A PM não divulgou uma sinopse mais detalhada do incidente mas reforçou a versão de que os criminosos agiram primeiro.