Allana Cavalcante, de apenas 7 anos, faleceu nesta quinta-feira (3) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória súbita. A menina, natural do município, estava internada com sinais compatíveis com infecção respiratória.
De acordo com a assessoria do hospital, Allana recebeu atendimento médico logo após dar entrada na unidade. A equipe seguiu os protocolos previstos para o caso e prestou toda a assistência necessária.
Segundo a nota do hospital, a parada cardiorrespiratória aconteceu por volta das 12h30. A equipe multiprofissional tentou reanimar a paciente, mas, mesmo após todas as manobras indicadas, não foi possível reverter o quadro.
“Por volta das 12h30, apresentou uma parada cardiorrespiratória súbita, tendo sido prontamente assistida pela equipe multiprofissional, que realizou manobras de reanimação por tempo adequado, sem êxito na reversão do quadro, tendo declarado óbito após findado todas as medidas cabíveis e possíveis ao quadro”, informou a nota.
“O HRJL lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares neste momento de dor. A instituição reafirma seu compromisso com a assistência pediátrica de qualidade, pautada na ética, na humanização e na responsabilidade profissional”, concluiu.