(86) 9983-4382
Elesbão Veloso-PI

Elesbão Veloso-PI

Jeovane Santos Notícias do Município de Elesbão Veloso-PI
[email protected]
(86) 99419-4064
Social

Postada em 09/08/2018 ás 09h16 - atualizada em 09/08/2018 ás 15h34

Publicada por: Jeovane Santos

Equipe CREAS visita órgãos da rede de atendimento para fortalecer parcerias.
Equipe CREAS visitou os órgãos da rede de atendimento para fortalecer parcerias da rede socioassistencial.
Equipe CREAS visita órgãos da rede de atendimento para fortalecer parcerias.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas

No decorrer do último dia (8) a equipe que compõe o Centro de Referência da Assistência Social CREAS deste município composta pelos profissionais Jeovane Santos Coordenador Valéria Moura Psicóloga e Maria Solidade Assistente Social, visitaram os órgãos da rede socioassistencial para tratar de assuntos voltadas as politicas do CREAS e fortalecer ainda mais as parcerias.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas

O que é? O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Serviços ofertadosA unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Público AtendidoFamílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Formas de Acesso:Rua 15 de Novembro nº 21 Bairro Centro Telefone: 86 3285-1399

O cidadão também pode ser encaminhado ao Creas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (como o Ministério Público).

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Ruim
34 votos - 32.7%

Péssima
27 votos - 26.0%

Ótima
22 votos - 21.2%

Boa
14 votos - 13.5%

Regular
7 votos - 6.7%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium