Morreu na tarde deste domingo (20), Lucas da Silva Santos, de 19 anos, internado desde sexta-feira (11) após comer um bolo de macaxeira envenenado, em São Bernardo do Campo (SP). A informação foi confirmada ao MeioNews pelo irmão da vítima. O principal suspeito do crime é o padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo também emitiu uma nota confirmando e lamentando o falecimeto do jovem. Disse ainda que a família autorizou a doação dos órgãos de Lucas. Confira:
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o estado de saúde do paciente Lucas da Silva Santos, de 19 anos, evoluiu para morte encefálica no início da tarde deste domingo (20/7). Desde o último domingo, Lucas estava internado no Hospital de Urgência, em leito de terapia intensiva, em estado grave. Durante todo o período de internação, o município prestou a melhor assistência possível. Cabe salientar que foi autorizada pela família do paciente a doação de seus órgãos. A Prefeitura lamenta a morte do jovem e seguirá colaborando com as autoridades. O município ainda aguarda resultados de exames do IML (Instituto Médico Legal) para mais detalhes sobre o que provocou o quadro clínico.
O padrasto de Lucas está preso suspeito de envolvimento no crime, após apresentar contradições e inconsistências nos depoimentos. Ademilson era abusivo e procurar controlar os enteados. Além disso, ele também é investigado por abusos sexuais. O caso está sendo investigado pela delegada Liliane Doretto, titular do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.