Sábado, 23 de janeiro de 2021
(86) 99983-4382
União

União

André Santana Notícias do município de União (PI).
[email protected]
(86) 999833482
Saúde

Postada em 11/01/2021 ás 21h00

Publicada por: André Santana

Fonte: Portal de união

Situação de caos! Nova gestão encontra vários prejuízos na saúde do município
foi constatado pela nova gestão. Na saúde a situação é extremamente preocupante.
Situação de caos! Nova gestão encontra vários prejuízos na saúde do município

Secretaria de saúde de união

Situação de caos! Nova gestão encontra vários prejuízos na saúde do município  

Aquilo que há muito vinha sendo denunciado pela população, foi constatado pela nova gestão. Na saúde a situação é extremamente preocupante. De acordo com a nova Coordenadora de Atenção Primária, de União, Enfermeira, Milena France, os prejuízos são enormes!

Um verdadeiro estado de negligência e abandono da secretaria de saúde de União, deixados pela última gestão. Para se ter ideia, a parte “Reformada” da secretaria não tem energia; nenhum ar condicionado funciona. 

Em razão da falta de energia muitos insumos como vacinas e teste rápidos, que deveriam estar acondicionados nos Freezeres, foram encontrados molhados, numa geladeira em um deposito no SOS – Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde de União, tem um gerador próprio, mas de acordo com a Coordenadora de Atenção Primária, o gerador não funciona já há bastante tempo. Por conta da falta de energia e acondicionamento adequados, ao menos 500 doses de vários imunológicos foram estragadas. OS prejuízos ainda estão sendo contabilizado.

De acordo com informações, houve uma entrega na calada da noite de 30/12 para 31.12, de vários materiais, e cujas notas não foram entregues. São 1908 pares de botas de TNT e 360 macacões de uso restrito para o covid-19 em UTI. (Nem UTI temos em União).  A nova equipe não pode contar com as informações dos computadores da sala do setor financeiro, pois estas foram apagadas; todos os computadores estão limpos. Até mesmo o programa operacional (Windows) foi deletado.

Também é muito preocupante a situação das UBS, muitas delas totalmente depredadas, inclusive em plena zona urbana do município sob a ação de vândalos, como exemplo, UBS Nazi Barros (Cruzeiro) e UBS Luís Pinheiro (Nossa Senhora das Graças), onde até a porta dos fundos foi arrancada.

A Coordenadora Milena France disse que na segunda feira, 11/01, vai receber os profissionais da Atenção Básica para apresentação da nova equipe de gestão e pactuarão dos indicadores de saúde para 2021. De acordo com os levantamentos iniciais, União perdeu recursos por não ter atingido as metas de 2020. Os prejuízos são muitos. 

E na quarta feira, 13/01, a gestão estará reunida com o Conselho Municipal de Saúde, onde será discutida a denúncia que será encaminhada ao Ministério Público a respeito das cerca de 500 doses de imunizantes que foram estragadas por falta de cuidados. 

A Situação da frota veicular da secretaria de saúde, também é muito crítica! Por exemplo: a ambulância de Novo Nilo (OUC 7690) precisa refazer o motor, bateria e revisão geral. A Picape Strada (OUD 3430), precisa de 2 pneus, troca de óleo e revisão. A L200 (PIA 8723) precisa de revisão geral com troca de óleo e reparos nas lanternas o mesmo ocorre com a L200 (PIS 3595).

A Van (PIS 8019) está precisando de novas pastilhas de freios. A moto (LWE 2789) precisa de revisão geral. Toda a frota da saúde precisa de reparos urgentes.  A nova gestão tem um grande desafio para corrigir toda a situação de caos encontrada, não apenas na saúde, mas em todos os setores! 

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium