
Um homem identificado apenas como Diogo foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (31), dentro da própria residência, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O crime chocou moradores da região, que relataram ter presenciado uma ação violenta e repentina por parte dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), seis homens chegaram ao local em motocicletas, se passando por policiais. Testemunhas informaram que os suspeitos arrombaram a porta da casa de Diogo e iniciaram os disparos imediatamente após a invasão.
“Segundo os vizinhos, os criminosos se identificaram como policiais, mas já chegaram atirando. Foram aproximadamente sete tiros”, relatou o tenente Osmar, da PM, que atendeu a ocorrência. O imóvel onde o crime aconteceu fica a poucos metros do 8º Batalhão da Polícia Militar e do antigo 8º Distrito Policial, o que torna o caso ainda mais alarmante.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e iniciar as investigações. A motivação do crime e a identidade dos autores ainda estão sendo apuradas.