20°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Hugo Calderano comemora título em Foz do Iguaçu, o 4º da temporada

Na semana anterior, carioca já havia sido campeão em Buenos Aires

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Agência Brasil
04/08/2025 às 18h37

Atual número 3 do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano faturou o quarto título da temporada na noite do último domingo (3), no WTT Contender de Foz do Iguaçu, no Paraná, duas semanas após ter conquistado o WTT Contender em Buenos Aires (Argentina). Único sul-americano entre os 50 primeiros no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês), Calderano levantou a taça em Foz do Iguaçu após derrotar o alemão Benedikt Duka (12º do mundo) por 4 sets a 3 (parciais de 11-7, 11-7, 9-11, 11-8, 9-11, 10-12 e 11-8). Horas antes, o carioca já havia atropelado o sul-coreano OH Junsung (20º) por 3 sets a 0 (11-5, 11-4 e 11-5), garantindo a classificação à decisão do título.

Continua após a publicidade

Na tarde desta segunda-feira (4), o atleta de 29 anos compartilhou em postagem nas redes sociais sua emoção de ganhar um título em casa.

Continua após a publicidade

[Post Instagram]

Neste ano, Calderano avançou a cinco finais e ganhou quatro delas. Em abril, tornou-se o primeiro jogador das Américas ao conquistar o título da Copa do Mundo ITTF em Macau (China). Na ocasião, o brasileiro venceu o anfitrião Lin Shindong, número do mundo. No mês seguinte, Calderano chegou à final do Mundial de tênis de mesa em Doha (Catar), mas foi superado pelo chinês Wang Chuquin, número 2 do ranking, e acabou com o vice-campeonato. O carioca voltou a brilhar em 22 de junho, ao faturar o título do WTT Star Contender em Liubliana (Eslovênia), no dia em que completou 29 anos. A decisão foi em clima de revanche: Calderano levou a melhor sobre o Felix Lebrun, número 6 do mundo, que o havia derrotado na disputa do bronze olímpico nos Jogos de Paris. No último dia 27, Calderano levantou a taça do WTT Contender Buenos Aires, ao despachar o japonês Oikawa Mizuki (106º).

Continua após a publicidade

O próximo compromisso do mesatenista brasileiro será o WTT Europe Smash – competição similar ao Grand Slam no tênis por distribuir maior número de pontos – entre os dias 14 e 24 de agosto, na Suécia. A competição reunirá os melhores mesatenistas do ranking. Calderano competirá na disputa individual e nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, com quem conquistou semana passada o título de duplas mistas, em Buenos Aires.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
reprodução
Esportes Há 3 dias

Salário que Jorge Jesus deve receber na seleção de Portugal é revelado; veja valor

Segundo jornal, o treinador está próximo de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para assumir a seleção

reprodução
Esportes Há 3 dias

Só dá ele! Conheça os imóveis milionários de Erling Haaland espalhados na Europa

Entre mansões luxuosas em Cheshire e investimentos milionários em Marbella e Oslo, o atacante construiu um portfólio imobiliário que reflete seu status de estrela global

Atletismo Há 1 semana

Rede municipal de Picos conquista 37 medalhas em fase Polo do JEPI’s 2026

Atletas que se destacaram nas disputas garantiram vaga para representar o município em Teresina, no mês de agosto, e mantêm vivo o sonho de chegar aos Jogos Escolares Brasileiros.

reprodução
Copa do Mundo Há 2 semanas

Noruega vence Costa do Marfim e pega o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Nusa e Diallo fazem golaços, mas estrela do artilheiro Haaland brilha para confirmar vitória nórdica por 2 a 1 e confirmar rival da Amarelinha na próxima fase do mata-mata Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo/2026/06/30/noruega-vence-costa-do-marfim-e-pega-o-brasil-nas-oitavas-da-copa-do-mundo.html?utm_source=PushNews&utm_medium=social ©2026 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

reprodução
Brasil Há 2 semanas

Jogo entre Brasil x Japão altera funcionamento do comércio; veja

.

Lenium - Criar site de notícias