Um empresário do ramo de móveis, identificado como Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, foi preso na última quarta-feira (06/08) no Guará, Distrito Federal, após agredir a companheira com socos e cotoveladas dentro do elevador do prédio onde viviam. O crime, ocorrido na madrugada de 1º de agosto, foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio.
A vítima, de 34 anos, sofreu fraturas no rosto e edemas pelo corpo. Ela foi socorrida no dia seguinte e precisou ficar internada durante cinco dias. Segundo a Polícia Civil, a mulher já havia sido agredida outras vezes, mas nunca havia denunciado.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do casal. No local, os agentes encontraram duas armas de fogo sem registro e mais de 500 munições de diferentes calibres. Cleber foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e pagou fiança de R$ 25,9 mil, mas não foi liberado. Ele segue preso preventivamente, já que o crime de violência doméstica não permite fiança.
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, após ser alertada por médicos sobre os sinais de agressão. Com base nas informações, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito. Até a manhã desta sexta-feira (08/08), Cleber permanecia no Complexo Penitenciário da Papuda.