(86) 98159-8559
 Água Branca

Água Branca

Lenno Oliveira Blog do município de Água Branca
[email protected]
(86) 99817-3079
Polícia Civil

Postada em 21/08/2018 ás 09h55

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Fonte: Canal 121

Wilon Gomes de Araújo novo delegado da Polícia Civil é nomeado para Água Branca
Novo delegado da Polícia Civil é nomeado para Água Branca
Wilon Gomes de Araújo novo delegado da Polícia Civil é nomeado para Água Branca

A secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí nomeou um novo delegado para a Delegacia de Polícia Civil de cidade de Água Branca. O delegado, Wilon Gomes de Araújo assumiu a delegacia na semana passada. A nomeação aconteceu após solicitação do prefeito Jonas Moura, audiência pública sobre a segurança realiza no município e inúmeras reclamações da sociedade, após uma crescente onda de violência na cidade. O delegado atribuiu o aumento da violência ao uso de entorpecentes.

De acordo com o novo delegado, está sendo feito um levantamento, conjuntamente com os policiais e escrivães lotados na delegacia de Água Branca, sobre o que ocorreu e está acontecendo na cidade, e acredita-se que com muito trabalho pode reduzir os números de violência no município, que vem crescendo a cada dia. O delegado disse saber que para reduzir a violência no município de Água Branca é necessário, sobretudo, o empenho de todos, que vai desde o delegado, agentes da polícia civil, polícia militar, estrutura física e técnica dos órgãos, poder judiciário, executivo e legislativo e sociedade civil. “A junção de todas essas forças são imensamente maiores que o crime”, disse.

424680468

Ainda, de acordo com o delegado, sua nomeação se deu devido à preocupação do Secretário Geral, Coronel Rubens, com a segurança pública no estado. “O secretário, Coronel Rubens, preocupado com a segurança pública estar equipando as delegacias do interior do estado, não somente com delegados, por que um delegado sozinho não resolve todo problema de uma comunidade na luta contra a criminalidade, é necessário estrutura e, sobretudo, a ajuda da comunidade, que é quem estar em contato direto com a possível ocorrência de um crime, e que pode repassar maiores informações para elucidação das ocorrências. Então é um conjunto de fatores que contribui para a redução da violência. A audiência pública realizada no município contribui consideravelmente para a nomeação de um delegado para o município”, enfatizou.

Sobre a recente fuga dos presos da delegacia de Água Branca, Wilon disse que seis detentos já foram transferidos para presídios do estado, e que outros seis serão transferidos ainda esta semana, ficando assim com o número zerado de detentos de na delegacia. Também será feita uma pequena reforma nas celas, para evitar possíveis fugas no futuro, como também em toda a delegacia, visando dar maior conforto para os policiais e para as pessoas que a procuram para resolução dos problemas.

O delegado Wilon Gomes disponibilizou seu número e disse que está pronto para atender a sociedade. (86) 9.9435-0691

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Osvaldo Bonfim de Nazária-PI?

Péssima
479 votos - 33.0%

Ótima
321 votos - 22.1%

Ruim
237 votos - 16.3%

Boa
214 votos - 14.8%

Regular
199 votos - 13.7%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium