25°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia prende em Nazária último suspeito de envolvimento no sequestro de adolescente em Monsenhor Gil

Draco afirma que detido participou da captura e transporte da vítima; investigação aponta oito envolvidos no crime

Por: Redação Fala Piauí
14/08/2025 às 08h48
Polícia prende em Nazária último suspeito de envolvimento no sequestro de adolescente em Monsenhor Gil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (14), o último suspeito de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, ocorrido no fim de junho, em Monsenhor Gil. A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na zona rural de Nazária. 

Continua após a publicidade

O crime ocorreu na noite de 25 de junho, quando Jorge Gabriel foi abordado por homens armados na BR-316 e colocado à força em um carro preto. Ele foi encontrado dois dias depois, em um cativeiro em Nazária, e resgatado pela polícia.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o homem preso nesta quinta-feira teve participação direta na ação criminosa e chegou a abrigar um comparsa, conhecido como “Baiano”, que morreu em confronto com as forças de segurança. “Efetuamos a prisão do último sequestrador no caso do garoto de Monsenhor Gil. Ele teve participação direta, além de abrigar um dos indivíduos que veio de fora, o ‘Baiano’, que ficou 14 dias nessa residência”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com Charles Pessoa, o preso atuou junto com outros três suspeitos, Ítalo, apontado como mandante, Matheus e “Baiano”, na abordagem ao adolescente.

“Eles foram até a cidade de Monsenhor Gil, pegaram o garoto e levaram para um cativeiro aqui na zona rural. Hoje concluímos por completo essa investigação efetuando a prisão do último criminoso. O Ítalo continua preso em São Paulo e futuramente vai ser recambiado para o estado do Piauí”, completou.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias