18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20) em Teresina

As equipes da FMS se organizaram prontamente para saberem todos os pormenores técnicos e realizar a correta aplicação do imunizante na população alvo.

Por: Redação Fala Piauí
18/01/2021 às 18h54 Atualizada em 18/01/2021 às 18h57
Vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20) em Teresina
Foto: Divulgação

Após a abertura, com a chegada das primeiras doses hoje (18), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 se iniciará em Teresina na próxima quarta-feira (20), dia determinado pelo Ministério da Saúde. As equipes da FMS se organizaram prontamente para saberem todos os pormenores técnicos e realizar a correta aplicação do imunizante na população alvo.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“As especificações técnicas de aplicação da CoronaVac só foram enviadas aos municípios ao meio-dia de hoje (18), o que faz com que precisemos de um dia para repassar as informações aos profissionais que já estão capacitados e prontos para iniciar os trabalhos”, esclarece Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos que estão em abrigos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha. Dentro do grupo ‘profissionais de saúde’ as doses serão direcionadas, prioritariamente, aqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A FMS está fazendo todo o levantamento interno de seus profissionais que serão vacinados nesta primeira fase. E está recebendo os nomes daqueles que trabalham em unidades de saúde estaduais e particulares. A lista de vacinados será nominal, com nome completo, cargo e unidade em que trabalham. “Todas essas pessoas serão vacinadas em seus locais de trabalho”, diz Amariles Borba, diretora de Vigilância e Saúde da FMS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias