(86) 9983-4382
Nazária-PI

Nazária-PI

Jackson Moreira Notícias de Nazária-PI
[email protected]
(86) 9961-1816
Melhorias

Postada em 03/09/2018 ás 16h11

Publicada por: Redacao

Ideb: Nazária apresenta crescimento nos índices educacionais
Nota é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação.
Ideb: Nazária apresenta crescimento nos índices educacionais

Gestão do Prefeito Osvaldo Bonfim melhora nota da Educação do município no IDEB.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). No município de Nazária o Ideb apresentou um crescimento de 4,1 em 2013 para 4,6 em 2017.

O índice varia de zero a 10 e a combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões: se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb ou Prova Brasil, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema.

O Ideb também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium