(86) 9983-4382
Zona Norte de Teresina

Zona Norte de Teresina

Katiane Medeiros Notícias de Teresina ( Zona Norte )
[email protected]
(86) 3219-2822
Política

Postada em 19/09/2018 ás 00h19

Publicada por: Katiane Medeiros

Fonte: Redação Fala Piauí

Veja as idéias e propostas do candidato ao Senado Federal pelo PSC-PI , Genival Oliveira.
Confira na integra a entrevista do candidato ao Senado pelo PSC - PI
Veja as idéias e propostas do candidato ao Senado Federal pelo PSC-PI , Genival Oliveira.

Genival Oliveira

Genival Oliveira é maranhense, natural da cidade de Pirapemas. Jornalista, ele trabalhou por quase trinta anos como repórter de TV e por causa da profissão conhece como ninguém a realidade dos piauienses

O candidato pelo PSC disse que os eleitores do estado do Piaui precisam fazer uma grande renovação no cenário político atual e apostar em candidatos comprometidos com as necessidades do povo.

"Eu entendo que o povo começa a compreender cada vez mais que o Piauí e o Brasil precisam de uma nova geração de homens públicos, realmente comprometidos com a população e que tenham um olhar diferenciado para as pessoas e não para os interesses próprios ou de grupos políticos e econômicos", Ressaltou.

Quando questionado por que resolveu sair candidato ao Senado Federal ele destacou a indignação com o sofrimento daqueles que são desprotegidos na sociedade.

"Durante esses anos de profissão, como repórter de TV, eu vi de perto o sofrimento da nossa população e isso sempre me deixou muito indignado, juntamente com esses desmandos administrativos, seja a nivel federal, como a nível estadual. Esse descaso com a população é revoltante, assim como essa corrupção desenfreada, vergonhosa, que empobrece nossa gente. Então isso me fez pensar: vou arregaçar as mangas e trabalhar pelo povo do Piauí, porque a nossa população está desprotegida e precisa de novos homens públicos, que realmente se comprometam em mudar essa dramática situação",Afirmou.

O jornalista disse também que o seu principal foco é a geração de emprego e renda para os piauienses. 

"No Senado, seja criando leis ou defendendo leis ou por emenda parlamentar, meu foco principal será a geração de emprego e renda para nossa gente. Nas minhas andanças pelo estado o que mais eu vejo são desempregados, gente à procura de emprego; a nossa população está desprotegida, precisando de oportunidades, então no senado federal eu vou trabalhar diuturnamente pensando em gerar emprego e renda para a nosso povo, esse será meu foco principal", Explicou.

Genival Oliveira também falou das suas idéias em relação a projetos voltados para a área de Segurança.

"A segurança é uma preocupação extrema, tanto minha como do povo em geral. Hoje não podemos mais sentar na porta da nossa casa por conta dos altos índices de criminalidade e nós precisamos enfrentar isso com coragem, com determinação, porque se isso não acontecer não sabemos aonde vamos parar. Vou contribuir para garantir o aumento de policiais nas ruas, construir e equipar delegacias, chamar os conscursados da área de segurança que estão aguardando; precisamos combater a violência com planejamento, de uma forma eficiente, eficaz, para oferecer proteção a nossa gente", Enfatizou. 

O candidato se diz muito preocupado com o alto número de analfabetos que ainda existe no estado do Piauí. Segundo ele,a cada 06 piauienses 01 ainda é analfabeto. 

"Nós temos cerca de 520 mil analfabetos e esse é o número do IBGE, não um número do Genival Oliveira, candidato ao Senado. Então nós temos, como homens públicos, como homens que estão preocupados com o destino do nosso povo, que mudar toda essa realidade, de trabalhar para transformar esse cenário, toda essa triste realidade. Sem educação, sem conhecimento, sem saber ler e escrever, não há cidadania plena, não há chances dignas de sobrevivência. Paralelo a isso, temos de cuidar dos nossos jovens que estão fazendo o ensino médio, temos que ampliar e criar escolas de ensino integral, onde o jovem possa se preparar para o ENEM e ao mesmo tempo fazer um curso profissionalizante, voltado para o mercado de trabalho em cada região; assim ele sai da escola preparado para conseguir um emprego", Esclareceu.

O candidato diz que é de total importância estruturar os hospitais regionais. 

"Precisamos equipar esses hospitais para que eles possam atender o doente, o paciente, na sua própria região, em sua cidade de origem, para que não aumente o sofrimento dele tendo que percorrer longas distâncias até Teresina. Hoje as pessoas dizem, com muita razão, que o melhor hospital do Piau é a ambulância, isso porque nas pequenas cidades e nas cidades de médio porte não se tem estrutura nos hospitais, nos postos de saúde, e as pessoas são obrigadas a vir para Teresina, superlotando o hospital de urgência. Então, nós temos que acabar com o sofrimento da nossa população, fazendo com que ela possa ser atendida na sua cidade, na sua região. Temos també urgentemente que  zerar as filas de cirurgias e exames que existem no Piauí, tem pessoas esperando por uma cirurgia eletiva há um ano, há dois anos... o risco de morte é muito grande e muitos realmente não aguentam esperar tanto e acabam morrendo. Nós temos de trabalhar para superar esse problema, inclusive criando parcerias com hospitais da rede privada, da rede pública e também com profissionais da rede de saúde para de alguma forma zerar essa fila, acabar com essa fila da agonia e do sofrimento", Assegurou.

Por último, o candidato ao Senado Federal pelo PSC-PI, Genival Oliveira, disse que esse é o momento do povo fazer a mudança, o momento de se libertar das velhas práticas da política, onde a corrupção e a roubalheira se destacam e os políticos fazem o tempo todo o jogo do toma lá dá cá para se perpetuarem no poder, deixando a nossa população cada vez mais necessitada, desprotegida. Ele ressalta que o Piauí precisa de novos nomes na política, precisa renovar para garantir o desenvolvimento e oportunidades para todos. O jornalista afirma que o seu verdadeiro compromisso é trabalhar para tirar o nosso estado do atraso, com um olhar para os mais pobres, para aqueles piauienses que mais precisam de ajuda e proteção.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Péssima
459 votos - 32.6%

Ótima
299 votos - 21.3%

Ruim
237 votos - 16.9%

Boa
213 votos - 15.1%

Regular
198 votos - 14.1%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium