22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Ônibus Lilás atende mais de 70 mulheres em São Miguel da Baixa Grande em apenas um dia

Nesta terça-feira (21), o Ônibus Lilás da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) esteve no município de São Miguel da Baixa Grande, levando atend...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
21/10/2025 às 21h38
Ônibus Lilás atende mais de 70 mulheres em São Miguel da Baixa Grande em apenas um dia
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta terça-feira (21), o Ônibus Lilás da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) esteve no município de São Miguel da Baixa Grande, levando atendimentos, orientações e serviços de cidadania às mulheres da região. A ação aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública do Estado, e Conselho Tutelar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

Continua após a publicidade

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, como emissão de RG, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), atendimentos jurídicos, testes rápidos, exames citopatológicos, aferição de pressão arterial, entre outros. Ao todo, cerca de 70 mulheres foram atendidas.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

Durante a ação, a equipe da Secretaria realizou uma palestra sobre a tipificação da violência e a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde do município, Amanda Moura, destacou a importância da iniciativa. “Foi uma honra participar desta ação promovida pela Secretaria para Mulheres, levando os benefícios do Ônibus Lilás aos são-miguelenses, com apoio de Assistência Social, Defensoria e Saúde. Nosso objetivo é informar e beneficiar a população, agradecendo a todos que contribuíram para o sucesso do evento.”

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

A moradora Jéssica celebrou a oportunidade de resolver uma pendência importante.“Hoje tive o prazer de renovar meu RG, porque estava dependente deste documento tanto para mim quanto para o meu filho, e hoje consegui resolver “.

Durante a passagem pelo município, a equipe da Sempi também visitou a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, inaugurada em abril deste ano, fortalecendo os laços institucionais e discutindo novas possibilidades de parceria para futuras ações voltadas às mulheres da cidade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

Representando a Sempi, participaram Louise Soares, coordenadora dos Organismos de Políticas para as Mulheres, e Beatriz Soares, assistente social e técnica da Central de Acolhimento do Protocolo “Ei, Mermã, Não Se Cale”. A atividade contou ainda com a presença do prefeito Francisco Bispo, do vice-prefeito João Pedro Pio, da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Amanda Moura, e da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Ilma Damásio.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias