24°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Comandante do 4º BPM de Picos, destaca sete atitudes inocentes que podem levar uma pessoa a ser presa

O oficial fez o alerta, e comentou o que já presenciou durante quase 30 anos de serviço prestado na polícia.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales
06/11/2025 às 13h10
Comandante do 4º BPM de Picos, destaca sete atitudes inocentes que podem levar uma pessoa a ser presa
Tenente-Coronel Felipe (Foto: Reprodução)

Em suas redes sociais, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Felipe, destacou sete atitudes inocentes que podem levar uma pessoas para a cadeia.

Continua após a publicidade

O oficial fez o alerta, e comentou o que já presenciou durante quase 30 anos de serviço prestado na polícia.

Continua após a publicidade

"Em quase 03 décadas de serviço, já vi pessoas de bem se complicarem não por maldade, mas por ingenuidade. A intenção não te protege da lei. O conhecimento, sim", disse o comandante.

O Tenente-Coronel Felipe, compartilha o que apreendeu durante esses 27 anos de atuação.

Continua após a publicidade

"27 anos me ensinaram, que o mundo jurídico é complexo. Proteger-se não é desconfiar de todos, é ter prudência. A boa-fé ajuda, mas a prevenção resolve.

Veja abaixo as sete atitudes listada pelo comandante Tenente-Coronel Felipe

1. EMPRESTAR SEU WI-FI: Se alguém usar sua rede para cometer um crime, o primeiro endereço que a polícia vai bater é o seu. O registro está no seu nome.

2. DAR CARONA A DESCONHECIDOS: Você não sabe o que aquela pessoa carrega. Se ela estiver transportando algo ilícito, você pode ser enquadrado como cúmplice.

3. RECEBER ENCOMENDAS DE TERCEIROS: Se o pacote contiver produtos ilegais, quem recebeu pode ser responsabilizado junto com o dono.

4. “DAR UMA OLHADINHA” NA MALA DE ALGUÉM: Você se torna o responsável legal por aquele volume. Se a mala contiver drogas ou armas, a posse é sua até que se prove o contrário.

5. EMPRESTAR SEU VEÍCULO: Se um crime for cometido, a placa do seu carro estará na cena. Provar que não era você pode levar tempo e custar caro.

6. MANDAR FOTO DE DOCUMENTO: Com uma foto da sua CNH, criminosos podem abrir contas em bancos digitais e criar uma dívida gigantesca no seu nome. Nunca compartilhe.

7. COMPRAR PRODUTOS SEM PROCEDÊNCIA: Aquele celular “baratinho” pode ser fruto de roubo. Comprá-lo te transforma em receptador, mesmo que você não soubesse.

Para maiores dicas visite o Instagram do comandante do 4º BPM de Picos @coronelfelipe01. Ele sempre posta alertas importântes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias