22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

PICOS | Povoado Fátima do Piauí recebe “Projeto Semtas na Comunidade”

Dezenas de pessoas compareceram à Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros onde foram oferecidos inúmeros serviços, atendimentos e orientações.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: CCOM / PMP
14/11/2025 às 12h57
PICOS | Povoado Fátima do Piauí recebe “Projeto Semtas na Comunidade”
Em breve a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social irá divulgar o próximo destino do Projeto.

A Prefeitura de Picos, através da SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), realizou, nesta última quarta-feira (12), mais uma etapa do “Projeto Semtas na Comunidade”.

Continua após a publicidade

Depois do Bairro Morro da Macambira foi a vez da Região do Povoado Fátima do Piauí receber a ação que levou inúmeros serviços, atendimentos, orientações e cidadania para mais perto da população picoense.

Continua após a publicidade

Dezenas de pessoas compareceram à Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros onde o “Projeto Semtas na Comunidade” disponibilizou atualização do Cadastro Único / Bolsa Família, emissão de Carteira de Identidade, Carteira do autista, Carteira do idoso, Carteira de fibromialgia, Passe livre do idoso, Passe livre autista e PCD, Passe cultural autista e PCD, ID Jovem e orientação para acesso ao Benefício de Prestação Continuada.

Continua após a publicidade

Também foram realizadas atividades lúdicas para as crianças, atendimentos ao consumidor com o PROCON, além de ofertados serviços da Secretaria de Saúde, como medição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações e distribuição de materiais.

A iniciativa ainda contou com o cadastramento para tarifa social de energia e efetuou a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED.

Além da população do Povoado Fátima do Piauí, essa segunda etapa do “Projeto Semtas na Comunidade” beneficiou moradores das localidades Três Potes, Chapada do Fio, Mirolândia e comunidades circunvizinhas.

Em breve a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social irá divulgar o próximo destino do Projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A medida foi tomada em virtude da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026, contra o Japão, que acontecerá às 14h00.
Copa do Mundo 2026 Há 19 horas

Dr. Pablo Santos decreta horário especial de expediente na próxima segunda-feira (29) devido a jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente.

(Foto: Reprodução)
CEAE Picos Há 1 semana

CEAE Picos promove cirurgias espirituais gratuitas com a equipe do Dr. Fritz no dia 21 de junho

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CEAE Picos e o Centro Espírita Cristão Adolpho Fritz e será totalmente gratuita. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), foi realizada uma roda de conversa no Complexo de Defesa da Cidadania.
PREVENÇÃO Há 2 semanas

Prefeitura de Picos realiza programação do “Junho Branco” com foco na prevenção ao uso de drogas

Campanha realizada pela Coordenadoria de Combate às Drogas promove palestras, rodas de conversa e uma Simpósio ao longo de todo o mês para incentivar a valorização da vida.

Imagem: reprodução
UTILIDADE PÚBLICA Há 3 semanas

UPA de Oeiras registrou mais de 411 mil procedimentos em 2025, o maior volume da história da unidade

Operação sustentada pela dedicação de 83 profissionais cadastrados no quadro estadual atinge, no último ano, ritmo de mais de mil procedimentos por dia, segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS

(Foto: Reprodução)
Prevenção Há 3 semanas

Projeto Defesa Civil na Escola leva aprendizado sobre prevenção e segurança para crianças da rede municipal de Picos

Ação realizada nesta terça-feira (2) reuniu estudantes, educadores e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na creche Dorotea Cristo de Oliveira.

Lenium - Criar site de notícias