21°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Brasil x Tunísia: Wesley vira titular na lateral e Militão retorna à zaga

Lateral da Roma assume vaga após lesão de Gabriel Magalhães; Ancelotti mantém base e esquema ofensivo

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
17/11/2025 às 14h16
Brasil x Tunísia: Wesley vira titular na lateral e Militão retorna à zaga
reprodução

A seleção brasileira terá mudanças para o amistoso contra a Tunísia, nesta terça-feira (18), em Lille, na França. O lateral-direito Wesley, da Roma, será titular e assume a vaga deixada pelo zagueiro Gabriel Magalhães, que se machucou no duelo contra Senegal. Com a alteração, Éder Militão deixa a lateral e volta a atuar como zagueiro.

Continua após a publicidade

O técnico Carlo Ancelotti avaliou a condição física do elenco e afirmou que pretende manter a estrutura utilizada na vitória sobre Senegal, quando a equipe apresentou desempenho considerado positivo pelo comando técnico. O jogo será o último compromisso da Seleção em 2025.

Continua após a publicidade

Militão retorna à defesa, e Ancelotti avalia novas trocas

A mudança de Wesley faz com que Militão seja reposicionado para sua função de origem. Mesmo sinalizando possíveis ajustes, Ancelotti indicou que a base da escalação anterior deve ser preservada.

Antes das falas, o treinador fez uma introdução técnica sobre o que espera para o jogo e destacou a necessidade de continuidade no modelo adotado diante dos senegaleses.

Continua após a publicidade

Na coletiva, ele explicou a opção pelo jovem lateral:

“Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje, ver como jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Todos os jogadores estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito.”

Técnico mantém esquema ofensivo e projeta repetição de desempenho

Ancelotti confirmou que seguirá com o sistema 4-2-4, utilizado nos últimos jogos. Segundo ele, o Brasil deve repetir a dinâmica ofensiva, desde que os atletas mantenham a entrega também no aspecto defensivo.

“Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade”, afirmou.

O treinador explicou que o esquema pode ser ajustado conforme a necessidade:

“Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema.”

Último compromisso do ano

O amistoso Brasil x Tunísia está marcado para às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, com transmissão de Globo, sportv e ge tv. Esta será a última partida da Seleção Brasileira em 2025.

Próximos jogos da Seleção

Os próximos compromissos serão em março de 2026, nos Estados Unidos, contra França e Croácia, dando sequência ao ciclo preparatório para a Copa do Mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias