
Um adolescente de 15 anos morreu na tarde de domingo (16) após se afogar no rio Poti, nas proximidades da ponte Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Francisco Weider Rodrigues dos Santos Júnior, estudante do Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí.
De acordo com relatos de colegas, o grupo havia passado o dia jogando bola e decidiu tomar banho no rio. Testemunhas informaram que o adolescente teria apresentado sinais de convulsão dentro da água, momento em que começou a submergir. Os amigos ainda tentaram ajudar Weider, mas não conseguiram retirá-lo a tempo.
Equipes de socorro foram acionadas por pessoas que estavam no local, porém, quando os profissionais chegaram, o adolescente já se encontrava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo, que deverá passar por exames para esclarecer a causa da morte.
Em nota, o Colégio Técnico de Teresina (CTT) lamentou a morte do estudante do 1º Ano B do Curso Técnico em Agropecuária e manifestou solidariedade à família, colegas e amigos.
A direção informou ainda que, em razão da comoção causada entre alunos e servidores, todas as aulas e atividades acadêmicas estão suspensas nesta segunda-feira (17).
“Que a memória de Francisco Weider Rodrigues dos Santos Júnior permaneça viva entre nós com carinho e respeito”, diz o comunicado. A escola também se colocou à disposição para oferecer apoio aos estudantes afetados pela perda.