21°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia deflagra operação contra facção criminosa na zona Norte de Teresina

A ação cumpre mandados de busca e de prisão em vários bairros da região

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
19/11/2025 às 14h36
Polícia deflagra operação contra facção criminosa na zona Norte de Teresina
reprodução

A 22ª Delegacia de Polícia, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação contra uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina.

Continua após a publicidade

A ação cumpre mandados de busca e de prisão em vários bairros da região. As equipes ainda estão nas ruas, e a Secretaria de Segurança deve divulgar novos detalhes ao longo das próximas horas.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular pontos de apoio usados por integrantes da facção, além de prender suspeitos já identificados durante investigações recentes.

AÇÃO APREENDEu 60 KG DE DROGAS E PRENDE EX-MILITAR

A operação desta quarta ocorre um dia após outra ação de grande porte realizada pela Secretaria de Segurança, na noite de terça (18), dentro do programa Pacto pela Ordem.

Continua após a publicidade

Nesta etapa, as Polícias Civil e Militar prenderam três pessoas e apreenderam cerca de 60 kg de drogas. Entre os detidos está um ex-cabo do Exército, apontado como responsável pelo armazenamento e distribuição de entorpecentes para uma facção que atuava principalmente na Zona Sul de Teresina.

A operação cumpriu oito mandados de busca, sendo sete na Zona Sul e um na Zona Sudeste. As equipes fecharam um laboratório de drogas que funcionava em uma kitnet no bairro Promorar e desarticularam um mocó usado como depósito no Santa Fé.

Ex-militar era peça-chave no esquema

O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, informou que o ex-cabo do Exército era uma figura central dentro do grupo criminoso.

“Acabamos fechando um laboratório que funcionava na zona Sul e realizando a prisão de um ex-cabo do Exército, que estava no armazenamento e distribuição de drogas no Santa Fé.”

Segundo o delegado, o grupo já vinha sendo monitorado há cerca de quatro meses. Além das prisões, foram apreendidos entorpecentes, munições de calibre 9mm, balanças de precisão e materiais usados para preparo da droga.

Outro preso seria ligado a uma barbearia usada para vender drogas, enquanto um terceiro era responsável pelo depósito de entorpecentes no bairro Santa Fé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias