
Quatro pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes após denúncia de tráfico de drogas e cárcere privado envolvendo menores de idade. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira na região do Morro do Cego, na Vila Irmã Dulce, extremo sul de Teresina. Dos detidos, três apresentavam passagens pela polícia.
A operação contou com a participação da ROCAM, 17º BPM e Cavalaria, além de viaturas do 6º Batalhão e das equipes planejadas da área, e de acordo com o tenente Joilson, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), foi motivada por denúncias sobre o local.
"Ao verificarmos a denúncia, nos deparamos com casos de maus-tratos e tráfico de drogas. No local, algumas pessoas tentaram fugir, outras permaneceram, mas conseguimos realizar a abordagem. Em uma residência abandonada, encontramos uma quantidade significativa de drogas", relatou.
Entre os detidos, estavam três menores de idade que permaneciam na residência, um deles filho de um dos suspeitos. O Conselho Tutelar foi acionado e os adolescentes foram conduzidos para acompanhamento, enquanto os quatro adultos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes para subsidiar os procedimentos cabíveis.
Durante a operação, foram apreendidos dois celulares e mais de R$ 150 em dinheiro. Segundo o tenente, não houve registro de adolescentes infratores; todos os menores encontrados são vítimas da situação de risco. A identificação completa dos envolvidos ainda está sendo finalizada.