O 1º Distrito Policial já identificou os criminosos responsáveis pela série de arrombamentos e furtos em lojas no Centro de Teresina. Nesta terça-feira, ao menos 15 empresários denunciaram à Rede Meio Norte terem sido vítimas inúmeras vezes pelos suspeitos, na região da Praça do Liceu.
Sempre que há uma ocorrência criminal aqui no centro de Teresina, recomenda-se que a vítima registre quando tem uma ocorrência, e a Polícia Civil toma todas as previdências. Ali, nós mandamos uma equipe ao local, acionamos a perícia, se for o caso, e iniciamos ali uma investigação. Aqui, dos crimes praticados aqui no centro, principalmente de esses arrombamentos noturnos, o nosso índice de resolutividade é enorme. Nós conseguimos identificar, representar pela prisão, prender cerca de 80% desses criminosos que aparecem aqui no centro de Teresina, disse o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial.
Nas últimas semanas, lojistas do centro da Capital foram vítimas de uma série de furtos e atos de vandalismo cometidos por criminosos. Imagens obtidas mostram a ação e, em um dos casos, os suspeitos chegaram a incendiar o local.
Conforme os lojistas, quando os criminosos não conseguem subtrair os pertences das vítimas, eles quebram os estabelecimentos.
Eu fui vítima três vezes em uma única semana [...] nós estamos vulneráveis. Os bandidos estão entrando pelo teto. Na minha loja entraram 7 horas da noite. Quando foi no dia seguinte, 4 horas da manhã, já estavam dentro da minha loja novamente. Isso é um absurdo. Os lojistas aqui do centro, nós estamos apavorados, disse a empresária Carleane Fernandes.
As forças de segurança estão em diligências para capturar e prender os responsáveis pelos furtos.
Nesse período, estamos intensificando o trabalho, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil, nós estamos intensificando o nosso trabalho exatamente com exigência de não deixar aumentar o índice de criminalidade aqui no Centro, enfatizou o delegado.