Foi identificado como José Carlos Costa Araújo, conhecido como Da Mata, o homem que foi morto com a mão decepada na madrugada desta quinta-feira (20) no Centro de Teresina. Ele já havia sido preso recentemente por furto de um ar-condicionado na região central da cidade.
A mão da vítima foi arrancada e deixada ao lado do corpo.
Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta de 00h35 na Avenida Maranhão, em frente ao Lojão Paraíba. Testemunhas contaram que ouviram gritos de socorro, mas não puderam ajudar porque uma caminhonete branca com homens armados e encapuzados estava no local. Segundo a polícia, o veículo teria abandonado a vítima na avenida.
O crime ocorreu durante forte chuva, e moradores próximos não conseguiram identificar os autores. A Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram a perícia, e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal. Até o momento, não há suspeitos presos. A investigação segue sob responsabilidade do delegado Jorge Terceiro, que analisará imagens de câmeras de segurança da região para tentar esclarecer o homicídio.
Um homem em situação de rua foi brutalmente assassinado na madrugada desta quinta-feira (20) no Centro de Teresina. O crime aconteceu por volta da meia-noite, na Avenida Maranhão, próximo a estabelecimentos comerciais.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Da Mata, sofreu vários golpes de facão e uma de suas mãos foi decepada durante o ataque. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu vestígios que podem ajudar a identificar os responsáveis.
A PM deve ainda intensificar as ações para evitar novos roubos praticados na região por moradores em situação de rua, já que os recentes crimes têm gerado revolta entre empresários da área.