Um homem foi preso durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na tarde desta sexta-feira (12) na zona Sul de Teresina, entre os bairros Santo Antônio e Promorar. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), e pela Polícia Militar, através do Departamento Geral de Operações (DGO), do Canil, do BEPI e da RONE.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais localizaram um suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto e possui histórico criminal extenso, incluindo homicídio e porte ilegal de arma de fogo Com ele, foram apreendidas drogas.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a operação integra o Pacto pela Ordem, estratégia estadual voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas.
“Estamos intensificando as ações do Pacto pela Ordem para combater o tráfico e garantir mais segurança para a população. Esse trabalho integrado fortalece nossa atuação e contribui para retirar criminosos de circulação”, afirmou o delegado.