Na manhã desse domingo, 28 de dezembro, dois homens identificados pelas iniciai, P.H.L.S e J.C.B. de S., foram conduzidos pela a equipe da ROCAM da Polícia Militar por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. A ação aconteceu na Avenida Deputado Sá Urtiga no bairro São José, na cidade de Picos.
De acordo com a Polícia Militar de Picos, a ocorrência foi registrada por volta das 10h20, após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do BEPI à equipe ROCAM.
"Ao chegar no local a equipe avistou dois indivíduos com as características repassadas e os dois a notarem a presença da viatura, trocaram algo e começaram a andar em direções opostas, porém a equipe chamou os dois para os procedimentos de abordagem e busca pessoal", relatou a PM.
Ainda segundo a PM, findada a busca pessoal foram encontrados com o Senhor de iniciais J.C. B. de S., 22 pinos de cocaína separados, parte em saco plástico e outra fração dentro de um frasco plástico com tampa, enquanto com o senhor P. H. L. S., estava com 14 munições de 22 e 1 pino de cocaína", informou a PM.
No relatório, a PM conta que, quando questionados sobre os ilícitos que portavam , J.C.B. de S. , disse que só falaria na presença do seu advogado, enquanto P. H. L. S., falou que estava apenas guardando as munições e a droga que tinha havia acabado de comprar pelo valor de R$50 com J. C. B. de S.
Na ocasião foram apreendidos os seguintes materiais: um celular Samsung Redmi Xiomi cor azul; um celular Redmi Xiomi Preto; 23 invólucros contendo substância semelhante à cocaína e 14 munições de calibre 22.
Diante dos fatos, os dois envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, incluindo os entorpecentes, as munições e dois aparelhos celulares, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.