22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Fortes chuvas alagam avenida na zona Sul de Teresina e Inmet mantém alerta no Piauí

As fortes chuvas registradas em Teresina provocaram o alagamento da Avenida Prefeito Wall Ferraz, na entrada do bairro Teresina Sul, causando transtornos a motoristas e pedestres e impedindo a passagem pela via.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: 180
22/01/2026 às 14h58
Fortes chuvas alagam avenida na zona Sul de Teresina e Inmet mantém alerta no Piauí
reprodução

As fortes chuvas registradas em Teresina provocaram o alagamento da Avenida Prefeito Wall Ferraz, na entrada do bairro Teresina Sul, causando transtornos a motoristas e pedestres e impedindo a passagem pela via. Vídeos gravados por populares mostram o nível elevado da água, evidenciando a gravidade da situação em um dos principais corredores da zona Sul da capital.

Continua após a publicidade

A cidade segue sob alerta de chuvas intensas, classificado como Perigo Potencial, conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta começou às 8h45 desta terça-feira (21/01) e é válido até as 23h59 do próximo sábado (24/01), com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h.

Continua após a publicidade

Entre os riscos apontados pelo Inmet estão novos alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e baixo risco de interrupção no fornecimento de energia. Além disso, um trecho da BR-316 cedeu próximo à entrada do bairro Bela Vista, também na zona Sul, deixando a pista danificada e parcialmente alagada. O DNIT informou que enviará uma equipe técnica para vistoriar o local, enquanto a recomendação é que a população evite áreas de risco e siga as orientações dos órgãos oficiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias