https://iframe.fresh8.co/6616e8ad698b9584c83e4f31/adtag.js
24°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Suspeito é preso por atirar e queimar corpo em velório em Teresina; polícia explica motivação

Investigação aponta que crime em velório de Adão Rodrigues foi retaliação do PCC; mandante de São Paulo está foragido.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
11/02/2026 às 14h33
Suspeito é preso por atirar e queimar corpo em velório em Teresina; polícia explica motivação
reprodução

Um dos suspeitos de invadir uma residência, efetuar disparos na cabeça e incendiar o corpo de Adão Rodrigues dos Santos Júnior durante o próprio velório foi preso na manhã desta quarta-feira (11). O delegado Laercio Evangelista, do Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), explicou que o mandante do crime também foi identificado. 

Continua após a publicidade

Um ato bastante violento praticado por integrantes de facção criminosa, também no PCC, como forma de retaliação.[...] Teria um mandante, e os executores. E hoje conseguimos efetuar a prisão de um desses desses indivíduos que efetuou os disparos no cadáver. O mandante ainda está foragido e já estamos tentando localizá-lo. 

Continua após a publicidade

RELEMBRE O CASO

O caso ocorreu na madrugada de sábado (24), no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Adão havia morrido após uma infecção bacteriana decorrente de cirurgia em São Luís (MA). O corpo foi trazido para a capital piauiense e era velado em uma residência na Rua Pascoal.

MANDANTE É DE SÃO PAULO

Por volta das 2h, dois homens chegaram de motocicleta, atiraram quatro vezes na cabeça da vítima e atearam fogo no caixão. Familiares controlaram as chamas, e ninguém ficou ferido. As investigações apontam que a ação criminosa foi premeditada e vinculada a disputas por território entre facções criminosas rivais entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40. 

Continua após a publicidade

Em entrevista à Rede MeioNorte, o delegado Yan Brayner, há um mandando de prisão temporária para o mandante do crime em São Paulo. Além da disputa entre facções, Adão seria apontado como o suposto autor de um homicídio, o que também teria motivado sua morte.

 Que determinou que esse indivíduo aqui do Piauí fizesse esse ato bárbaro e a motivação seria porque o Adão supostamente foi o autor de um homicídio contra um grande amigo desse indivíduo que se encontra no estado de São Paulo.

OPERAÇÃO

Durante a ação,também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e medidas de extração e compartilhamento de dados. O executor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias