18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Lula quer Haddad como candidato do PT à presidência em 2022

Até o momento, o ex-presidente Lula continua inelegível com base na Lei da Ficha Limpa

Por: Redação Fala Piauí Fonte: O Livre
05/02/2021 às 12h36
Lula quer Haddad como candidato do PT à presidência em 2022
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a indicar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para as eleições presidenciais em 2022.

Continua após a publicidade

A decisão leva em conta o fato de que, até o momento, Lula – principal nome do partido – continua inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito após uma reunião no último sábado (30), quando membros do partido teriam avaliado não ser possível esperar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que poderia restaurar os direitos de elegibilidade de Lula, permitindo-o candidatar-se para presidente.

De acordo com Fernando Haddad, o próprio Lula havia decido que não seria possível esperar mais e que o partido já começaria a fazer reuniões para tratar de um substituto.

Continua após a publicidade

“O Lula me disse que não há mais tempo e preciso colocar o bloco na rua. Nós vamos começar a fazer agendas nos fins de semana, claro que com precauções, devido à pandemia”, disse Haddad

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias