4dd284a06a, RESELLER, d1a215d9eb5aee9e
21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Escola do Legislativo inicia aulas do curso de inglês básico

Turma é formada por servidores da Assembleia Legislativa e, também, por pessoas da comunidade

Por: Redação Fala Piauí Fonte: ALEMA
09/04/2026 às 23h45
Escola do Legislativo inicia aulas do curso de inglês básico
Aulas são destinadas a servidores da Casa, bem como ao público externo

Agência Assembleia

Continua após a publicidade

A Assembleia, por meio da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema), deu início, nesta semana, ao módulo I do curso básico de inglês. As aulas são destinadas a servidores da Casa, bem como ao público externo.

Continua após a publicidade

A turma é composta por cerca de 35 alunos e o programa é focado em conversação voltada para ambientes de trabalho e convívio social. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Wallysson Santos.

As aulas do primeiro módulo iniciaram no último dia 7 e prosseguem até o dia 9 de junho, com aulas duas vezes por semana. A previsão é de que no segundo semestre sejam ofertadas novas vagas para o básico II.

Continua após a publicidade

“Esta é a quarta vez que ministramos este curso na Escola do Legislativo e a intenção é capacitar estas pessoas para comunicação básica dentro do idioma em diferentes contextos da vida real, até porque o inglês uma língua falada em todo o mundo”, frisou o professor.

Para Luana Amum, administradora na Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo, a oferta do curso de inglês serve para capacitar os servidores e, também, dar oportunidade à comunidade de ter um acesso gratuito ao curso.

“É também função da Elema, além de capacitar os servidores, trazer formação para a sociedade. O curso teve uma procura bem grande e, além da turma preenchida com alunos inscritos, temos uma lista de espera, caso houvesse desistência. Após a turma do básico, a previsão é oferecer o intermediário, conforme nosso cronograma anual, que prevê uma turma de inglês no segundo semestre, que provavelmente será no nível intermediário”, explicou Luana Amum.

Integrante da turma, a mestranda Vanessa Natália, oriunda da comunidade, disse que o curso é uma ótima oportunidade de aprendizado. “O que me motivou a buscar a capacitação foi o fato de estar cursando mestrado e ter de me preparar para fazer a prova de proficiência, bem como a necessidade mesmo de aprender uma nova língua. Isso sem falar que o curso é gratuito. Então, é uma ótima oportunidade para o público”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias