(86) 9983-4382
Após protesto

Postada em 08/10/2018 ás 22h29

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: G1

Funcionários da coleta de lixo em Teresina são demitidos após protesto contra atraso de salário
Eles alegam que tiveram os contratos rescindidos depois que participaram de um protesto contra o atraso de salário. A empresa foi procurada, mas não quis se pronunciar.
Funcionários da coleta de lixo em Teresina são demitidos após protesto contra atraso de salário

Funcionários da coleta de lixo em Teresina são demitidos após protesto contra atraso de salário — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Cerca de 50 funcionários da coleta de lixo de Teresina foram demitidos nesta segunda-feira (8). Eles alegam que tiveram os contratos rescindidos depois que participaram de um protesto, contra o atraso de salário, tickets de refeição e vales transportes, realizado no sábado (6). A empresa foi procurada, mas não quis se pronunciar.

O aviso de demissão pegou muita gente de surpresa e deixou alguns pais de família desesperados. Wellington Sousa é um dos funcionários que se diz prejudicado e pede à empresa que reveja seu posicionamento.

“Trabalho há oito anos nesta empresa e nos últimos meses estava vindo ao trabalho com ajuda dos familiares que me doavam dinheiro para comprar vales. Diante da situação, eu aderi ao movimento porque desejava melhorias. Agora, sou pego de surpresa é com esta demissão”, lamentou.

Outro funcionário que preferiu não se identificar também se disse preocupado com a demissão. “Eu moro em Altos e tirava do meu bolso R$ 15 para custear as passagens de ônibus. Até que chegou um ponto em que não tive mais condições de continuar pagando e resolvi cruzar os braços contra este abuso, mas o que ganhei foi minha demissão”, disse.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que os pagamentos feitos pelo poder municipal para as empresas dos serviços de limpeza pública estão todos em dia e seguindo rigorosamente o prazo contratual estabelecido, não havendo nenhum tipo de atraso por parte da Prefeitura.

A Prefeitura ainda informou que, de um quadro de 1.600 trabalhadores da limpeza, cerca de 60 foram demitidos e que isso não afetará o trabalho de coleta em Teresina.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium