(86) 9983-4382
Redenção do Gurguéia

Redenção do Gurguéia

Redenção do Gurguéia Notícias do Município de Redenção do Gurguéia
[email protected]
(86) 99983-4382
Redenção

Postada em 10/10/2018 ás 08h17

Publicada por: Redenção do Gurguéia

I Seminário de Pesquisas e Práticas Educativas será realizado em Redenção do Gurguéia
Com a organização dos professores Carlos Alberto Ferreira, Everaldo Ferreira e Lays Nadja, além do dos acadêmicos do curso de História.
I Seminário de Pesquisas e Práticas Educativas será realizado em Redenção do Gurguéia

  O Centro de Educação a Distancia (CEAD-UFPI)  Polo de Redenção,  realizará o I SEMINÁRIO DE PESQUISAS E PRÉTICAS EDUCATIVAS  na cidade de Redenção do Gurguéia. Com a organização dos professores Carlos Alberto Ferreira, Everaldo Ferreira e Lays Nadja, além do dos acadêmicos do curso de História. O evento acontecerá no dia (17/11) no Centro Social das 8:00 horas as 18:00 horas.

   O evento contará com vários palestrantes, entre eles os professores Edivaldo Borges, Lucirene Fernandes, e também  o professor da Universidade Federal Ranchimit Batista. Durante o dia haverá várias atividades, palestras, apresentações e ainda programações culturais.

  Esse projeto  nasce de uma vontade professoral de levar conhecimento aos lugares mais remotos do estado do Piauí, como tem sido a proposta do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Também, faz parte de um projeto integrado entre as disciplinas de Gestão e organização do trabalho educativo e Didática que estão sendo trabalhadas no curso de História EAD, no IV bloco. Tendo em vista a necessidade, e mais do que isso, a vontade de nossos alunos em participar e fomentar isso é que estamos fazendo esse evento, para que possamos levar o conhecimento e suas múltiplas abordagens para perto dos alunos, e para a sua própria vida como agente e sujeito da História. O evento será aberto para alunos de outras graduações que contemplem a área da educação e suas múltiplas abordagens, e também para profissionais da educação do município e região.

  Além do mais, o evento tem caráter científico no sentido de incentivar a pesquisa, a circulação de narrativas históricas e educacionais diversas, de dar visibilidade e viabilidade a trabalhos diversos de nossos alunos, e de aproximar o conhecimento que está sendo produzido nos grandes centros.  No final do projeto será emitidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) certificados aos participantes.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Péssima
459 votos - 32.6%

Ótima
299 votos - 21.3%

Ruim
237 votos - 16.9%

Boa
213 votos - 15.1%

Regular
198 votos - 14.1%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium