(86) 9 9983-4382
Redenção do Gurguéia

Redenção do Gurguéia

Róbson F Silva Notícias do Município de Redenção do Gurguéia
[email protected]
(86) 99983-4382
Redenção

Postada em 10/10/2018 ás 08h17

Publicada por: Róbson F Silva

I Seminário de Pesquisas e Práticas Educativas será realizado em Redenção do Gurguéia
Com a organização dos professores Carlos Alberto Ferreira, Everaldo Ferreira e Lays Nadja, além do dos acadêmicos do curso de História.
I Seminário de Pesquisas e Práticas Educativas será realizado em Redenção do Gurguéia

  O Centro de Educação a Distancia (CEAD-UFPI)  Polo de Redenção,  realizará o I SEMINÁRIO DE PESQUISAS E PRÉTICAS EDUCATIVAS  na cidade de Redenção do Gurguéia. Com a organização dos professores Carlos Alberto Ferreira, Everaldo Ferreira e Lays Nadja, além do dos acadêmicos do curso de História. O evento acontecerá no dia (17/11) no Centro Social das 8:00 horas as 18:00 horas.

   O evento contará com vários palestrantes, entre eles os professores Edivaldo Borges, Lucirene Fernandes, e também  o professor da Universidade Federal Ranchimit Batista. Durante o dia haverá várias atividades, palestras, apresentações e ainda programações culturais.

  Esse projeto  nasce de uma vontade professoral de levar conhecimento aos lugares mais remotos do estado do Piauí, como tem sido a proposta do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Também, faz parte de um projeto integrado entre as disciplinas de Gestão e organização do trabalho educativo e Didática que estão sendo trabalhadas no curso de História EAD, no IV bloco. Tendo em vista a necessidade, e mais do que isso, a vontade de nossos alunos em participar e fomentar isso é que estamos fazendo esse evento, para que possamos levar o conhecimento e suas múltiplas abordagens para perto dos alunos, e para a sua própria vida como agente e sujeito da História. O evento será aberto para alunos de outras graduações que contemplem a área da educação e suas múltiplas abordagens, e também para profissionais da educação do município e região.

  Além do mais, o evento tem caráter científico no sentido de incentivar a pesquisa, a circulação de narrativas históricas e educacionais diversas, de dar visibilidade e viabilidade a trabalhos diversos de nossos alunos, e de aproximar o conhecimento que está sendo produzido nos grandes centros.  No final do projeto será emitidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) certificados aos participantes.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium